image

As Associações de Bairros do Jardim Esperança, Vale Azul, Jd. Triângulo, Jardim das Torres, Jd Cometa, Sarandi I e II inaugurarem uma nova dinâmica de trabalho na reorganização das suas ações populares frente ao poder público.

Este trabalho integrado visa aperfeiçoar suas capacidades reinvidicatórias pautada na sistematização e qualificação de métodos de conquistar obras públicas considerando os tramites necessários da administração pública e a força que a mobilização popular exerce quando a mesma caminha orientada por estratégias de ações inseridos num projeto de desenvolvimento integrado de médio e longo prazo nestas comunidades/bairros.

Assim, uma nova fase histórica se inaugura no fortalecimento dos laços democráticos que unem os ideais destas associações em estarem construindo articuladamente e integradamente um processo contínuo de trabalhos intra-bairros.

A reorganização de suas reinvindicações baseadas na elaboração, pelas associações, de Pré-Projetos Comunitários formatados e legitimados em sintonia com a realidade de suas jurisdições resultará, assim, numa nova modalidade de ação popular rumo às conquistas de obras públicas para suas localidades.

Este "compromisso coletivo" mobilizada pelos seus moradores representados pelos atuais presidentes de bairros e moradores serão, tecnicamente, assessorados por uma dinâmica equipe adjunta de apoio e suporte à estas associações de bairros.

Portanto, a idéia central destas reuniões ampliadas entre associações de bairros que ocorrem mensalmente é tentar dar um entendimento reorganizado, planejado e legal a ser trilhado conjuntamente, evitando descriminações, favorecimentos e cooptação por agentes públicos indecorosos que se aproveitam do desconhecimento por parte dos presidentes de associações sobre a dinâmica das políticas públicas e sociais de sua comunidade minimizando, daí, as históricas descontinuidades das ações planejadas, via associação de bairros, em Sarandi.

Fonte: Jornal da Paroquia N. Sra. da Esperança – Sarandi/Pr

Leia mais: http://www.controlesocialdesarandi.com.br/2009/06/associacao-de-bairros-mobilizacao.html#ixzz0mLK8hA1a

0 comentários

Postar um comentário

Por favor não faça insultos e não use palavras de baixo calão! ou o seu comentário será recusado.