Valorização do Comércio Sarandiense – Divulgar para Integrar

Postado por Unisam terça-feira, 23 de março de 2010

A união entre empresários varejistas, entidades de classes, pequenos comerciantes e a população em geral, aqui tida com a verdadeira beneficiária deste processo de convergências de ações no setor comercial de Sarandi no contexto da da Região Metropolitana de Maringá, deve-se focar na qualificação das informações comerciais de nossa cidade, bem como na reconstrução de uma “Identidade Comercial” que possa alavancar o consumo, bem como a empregabilidade e credibilidade do comércio local visando a inclusão produtiva em si através do aproveitamento da própria "Mídia Integrada" local (Rádios, TV, Jornais, Blogs etc).

O trabalho de construção desta “Identidade” para Sarandi, não se restringe apenas ao próprio empresariado ou  lojistas (ACIS), mas devem estar pautadas no seu contexto socioeconômico para que possam balizar a cadeia produtiva da cidade às suas necessidades sociais para que, num próximo passo, possa ofertar serviços e insumos em pé de igualdade com os demais municípios que compõem a nossa Região Metropolitana e resgatem a "imagem" do orgulho de ser sarandiense.

Para isto se materializar é necessários compreender um pouco da formação histórica e econômica de Sarandi neste contexto excludente histórico e permissivo.

Com relação à economia de Sarandi, identifica-se que está baseada, principalmente, na prestação de serviços e fornecimento de força de trabalho à cidade de Maringá – pólo industrial e comercial da região metropolitana.

Ao mesmo tempo em que os assalariados trabalham, também consomem em Maringá, o que significa uma redução nas possibilidades de arrecadação do município. Trata-se de uma relação de dependência, Maringá necessita da mão-de-obra de Sarandi e esta necessita dos empregos disponíveis em Maringá. Porque não inverter-se isso através de veiculação de uma Campanha Publicitária continuada através de nossos instrumentos de comunicação e mídia?

Assim, percebe-se como será primordial debater integradamente e articuladamente, através da Associação Comercial e Industrial de Sarandi - ACIS - junto com outros organismos vivos da sociedade organizada meios, métodos e técnicas gerenciais para alavancar a "imagem" comercial e social sarandiense mediante ações integradas promovidas pelo planejamento estratégico continuado e flexível junto aos meios de comunicação prósperos da cidade. Saiba Mais
 

0 comentários

Postar um comentário

Por favor não faça insultos e não use palavras de baixo calão! ou o seu comentário será recusado.