Nota da Blogosfera sobre os "Comentários Anônimos"

Postado por Unisam segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Os fatos e acontecimentos sarandienses têm ganhado projeções bem interpretadas por parte de uma equipe de talentos que deliberadamente resolveram “discutir” a cidade através do uso consciente dos Blogs.

É a modernidade virtual aliada às novas formas de realizar democraticamente o monitoramento e avaliação das políticas públicas implantadas no município na tentativa de se atingir um controle social perfeito.

Entretanto, tudo que se pretende melhorar na cidade, apresenta seus percalços junto àqueles que insistem em “deixar as coisas como está” não coadunando com o desenvolvimento de uma população que merece respeito e dignidade aos seus direitos sociais.

Ultimamente, a “Blogosfera de Sarandi” vem sofrendo uma enxurrada de “anonimização” nos comentários altamente denegritórios que impedem sua veiculação vinculada à postagem comentada.

Entendemos que o momento histórico que Sarandi atravessa com seu povo diante das constantes readequações da forma de conduzir as políticas pelos políticos locais são difíceis e que não se resolvem no calor das paixões partidárias ou pessoais.

É conhecida, também, a forma sorrateira que muitos “anônimos” tentam atingir bloguistas e lideranças locais íntegras que apenas, voluntariamente, pretendem fortalecer esta forma de “debate virtual” que contribuirá, em muito, as conquistas de melhorias futuras aos nossos cidadãos.

As críticas construtivas são essenciais para o balizamento das costuras dos “jogos políticos” para a melhora da cidade como um todo. Porém, pessoalismos, linchamento público ao próximo somente acirra ânimos e não trazem nenhum resultado social para o município, apenas contendas e desafetos.

Todos sabem que precisamos resgatar a “Identidade Social” deste esperançoso povo, desprovendo-os dos estigmas do passado e abrilhantado o fortalecimento da sua alta estima para dizer em alto e bom som que se sente "orgulhoso de ser sarandiense”.

Neste sentido é que a função social da “Blogosfera Sarandiense” se insere em buscar apoiar iniciativas locais centradas no fortalecimento das poucas e ouvidas “vozes da população” através de ações virtuais e reais que possibilitem a reformatação de uma “nova identidade” ao seu excluído povo.

Portanto, pasmem, até isso tentam silenciar pelos avalanches de comentários negativos na contra mão da iniciante “consciência cidadã” que se pretende promover em Sarandi com isenção, impessoalidade e responsabilidade com este povo que nos acolheram como irmãos.

Por: Blogosfera de Sarandi

1 Responses to Nota da Blogosfera sobre os "Comentários Anônimos"

  1. Anônimo Says:
  2. Pra mim issso é coisa de bloguista medroso , quem não tem competência não se estabelece .

     

Postar um comentário

Por favor não faça insultos e não use palavras de baixo calão! ou o seu comentário será recusado.